tráfico
No dia 19 de janeiro de 2024, no bairro Vila Sampaio em Arapongas, a equipe do setor de Inteligência (P2) da 7ª CIPM - Companhia Independente de Polícia Militar, agindo com base em informações recebidas sobre tráfico de drogas, iniciou uma operação de monitoramento no local. Durante a vigilância, foi observado um indivíduo chegando, realizando uma rápida transação e saindo imediatamente. Diante da situação, a equipe solicitou apoio da Guarda Municipal de Arapongas para realizar a abordagem. Com o suspeito, foi encontrado uma porção de substância entorpecente análoga à Maconha, pesando aproximadamente 27 gramas. Questionado sobre a origem da droga, o indivíduo revelou que acabou de adquiri-la de outra pessoa. Em diligências subsequentes, as equipes localizaram o segundo indivíduo. Durante a abordagem e busca na residência dele, foram encontradas 40 porções de Maconha fracionadas e prontas para venda, totalizando 127 gramas, além de 9 volumes pesando 1,986 kg. No local também foram apreendidas uma balança, embalagens utilizadas para acondicionar a droga para venda e a quantia de R$ 12,00 em dinheiro. Caso foi levado para a delegacia.
DOIS FURTOS
No dia 19 de janeiro de 2024, a polícia militar de Arapongas atendeu diversas ocorrências na cidade. A primeira delas ocorreu por volta das 15h40 na Avenida Arapongas, onde a equipe foi acionada para atender um furto simples em uma loja de perfumes. O suspeito, que furtou quatro perfumes de marcas conhecidas, foi identificado, e as características foram repassadas para as demais equipes policiais. Pouco tempo depois, às 16h20, na Rua Capitão do Mato, bairro Aeroporto, um segundo furto foi registrado. Dessa vez, tratava-se de um furto qualificado de uma bicicleta Brisa Branca. Apesar dos esforços da equipe em realizar buscas pelo bairro, a bicicleta não foi localizada.
GOLPE
Às 15h59, de 19 de janeiro, na Avenida Arapongas, a polícia atendeu a uma ocorrência de estelionato. A vítima relatou ter caído no Golpe da OLX ao tentar comprar um veículo anunciado online. O suspeito, agindo por meio de negociações fraudulentas, induziu a vítima a realizar uma transferência bancária. Ele clonou o anuncio e ligou para o dono, dizendo que era para dizer que seria seu primo. Ao final, enganou o proprietário do carro e a pessoa compradora. A polícia está investigando o caso.
PRISÃO
Por volta das 18h50, na Rodovia PR- 444, bairro Petrópolis, ocorreu o cumprimento de um mandado judicial. Um indivíduo, com mandado de prisão em aberto por porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi abordado e encaminhado ao CDP de Arapongas.
Tags:
ARAPONGAS